Qual a tendência de cores de móveis para 2021?

Para quem gosta de estar antenado com a moda e deseja reformar a sua casa, é fundamental estar atento à tendência de cores de móveis deste ano. Por mais que o gosto para decoração seja algo único, saber o que está em alta ajuda muito a ter inspiração.

Aqui, vão algumas que podem ajudar na sua decoração!

Paletas mais suaves

Cores mais fortes não deixam de ser opção, mas, as cores que estão em alta são as das paletas mais suaves. As mais utilizadas são bege, branco ou cinza, que podem ser combinadas com tonalidades mais vivas. O resultado acaba se tornando um ambiente mais charmoso e harmonioso.

Assim, vale a pena considerar isso na hora de comprar novos móveis ou reformar os antigos. Tons pastéis trazem um ar de sofisticação para cômodo e ficam bem agradáveis em sofás, poltronas e armários.

Cômodos monocromáticos

Para trazer maior suavidade para um cômodo, escolher uma só cor nos móveis e decoração é boa pedida. Não é necessário radicalizar e usar uma única tonalidade. Ao decidir qual será a cor utilizada, é possível explorá-la e brincar com diferentes tons.

Pátina e tinta

Os móveis antigos também estão dentro da tendência atual, sendo uma ótima opção para os mais vintage. Muitos preferem manter os móveis antigos e aplicar pátina e tinta de tom mais envelhecido, deixando o ambiente mais elegante.

Principal combinação de cores de móveis

Neste ano, a principal combinação para cores de móveis é o amarelo com cinza. Juntas, elas podem deixar o ambiente muito mais interessante, onde o cinza proporciona maior sofisticação e modernidade, e o amarelo emite mais alegria e descontração.

As duas cores podem ser implementadas em diferentes ambientes no interior da casa.

Cores de móveis planejados

O uso de móveis planejados é cada vez mais comum entre aqueles que gostam de bom preço e praticidade na hora de decorar a casa. Neste caso, a escolha das cores de móveis planejados deve ser feita com maior cuidado, considerando com atenção preferências e hábitos dos moradores da casa.

Branco, preto ou cinza

O branco é uma cor que sempre pode ser bem utilizada e que ficam bem com elementos de tons mais amadeirados. O preto consegue proporcionar maior elegância para os móveis, mas, sempre combinado com elementos mais claros no ambiente. O cinza no tom de concreto traz um ar de maior funcionalidade, que combina com detalhes feitos em latão.

Combinação com cores primárias

Uma opção para quem deseja que os seus móveis planejados tenham um ar mais retrô e vibrante é apostar na combinação entre cores. O amarelo, o azul e o vermelho em tons mais contemporâneos podem combinar com um estilo mais anos 50 e 60 bem mais vibrante.

Combinação minimalista

Uma ótima combinação para os amantes do minimalismo é utilizar cores mais claras com elementos de cores neutras mais fortes. Ou seja, vale a pena unir móveis cinzas, brancos e beges, com pequenos detalhes em tons de grafite, ébano ou gris.

A tendência de cores de móveis para 2021 é uma importante informação para quem está em busca de dicas de decoração. Dessa forma, você pode acompanhar a tendência e caprichar na hora de escolher seus móveis.

Agora, que tal saber mais sobre os móveis da Vogel360? Sejam bem vindos a linha Thor!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Gostou? Compartilhe com seus amigos!
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on email
Últimas do blog
Receba as novidades
Abrir chat
Olá, posso ajudar?