Móveis dobráveis e sua importância durante o home office

Os móveis dobráveis se fazem necessários quando se tem pouco espaço dentro de um imóvel, afinal, cada centímetro conta e muito!

Além de deixar o ambiente mais clean, pois economizam bastante espaço, os móveis dobráveis são bastante funcionais e, por este motivo, literalmente invadiram os lares durante o home office. Se você também sofre por conta de pouco espaço em sua casa, confira algumas dicas a seguir.

Mesmo em tempos reais, fora de pandemia, receber amigos e familiares em uma casa com espaço reduzido, acaba sendo um pouco desconfortável. Em casos como esse, mesas dobráveis ou qualquer outro tipo de móvel pode facilitar demais a comodidade de todos. Isso, sem contar, no charme que pode trazer aos ambientes se usando de combinações em decoração que harmonizem.

Sabendo da realidade constante em metragens compactas das novas construções e a dificuldade que o morador encontra ao mobiliar, o mercado de decoração oferece milhares de opções e tipos de móveis para você compor sua sala, quartos, cozinhas e até mesmo varandas.

Mesa dobrável

Aqui, as opções são infinitas. Varia de tamanho e funcionalidade de acordo com o ambiente em que será projetada. Se você, por exemplo, tem um espaço razoável na sua cozinha, as mesas dobráveis e extensoras podem ser uma boa solução. Porém, se você tem uma cozinha bem pequena, a opção de parede torna-se ideal. Em casos de quartos e até mesmo escritórios e varandas, as mesas dobráveis funcionam perfeitamente, assim como as desmontáveis. Vale a pena ter em casa.

Cadeira empilhável

O diferencial dessa cadeira é bem como o nome já diz, você pode, além de dobrar, empilhar uma na outra, o que se faz perfeito para quem não tem sequer onde guardar.

Além das cadeiras, existem as banquetas – porém, sem encosto e não são dobráveis. Mas é uma ótima opção para guardar mais de um no mesmo lugar e economizar um cantinho na sua casa.

Móvel extensivo

Um dos móveis mais conhecidos e utilizados há mais tempo, é o sofá retrátil. Permite assento com menos profundidade, porém com espaço extra quando estão totalmente abertos. Perfeito para um domingo chuvoso de frio na frente da TV comendo uma pipoquinha, né?

Além do sofá, temos a mesa extensível (da qual já citamos acima) que pode te facilitar muito no dia a dia, mas que vai proporcionar mais espaço na hora do jantar quando tiver convidados em casa.

O grande truque desse tipo de móvel é ficar atento às medidas quando estiverem totalmente abertos. Assim, você não prejudica e nem compromete parte do seu espaço. Lembre-se que privilegiar a circulação é imprescindível para ter conforto.

Móvel com baú

Os verdadeiros coringas quando o assunto é decorar com pouco espaço! Sem contar na grande variedade de móveis que podemos encontrar que contam com baú, permitindo a organização de objetos que não cabem em armários, cômodas, guarda-roupas e outros locais.

Camas, sofás (sim, existe!), sapateiras e até mesmo puff vão te proporcionar esse tipo de “magia”!  E sabe o que é mais legal? Dependendo do modelo que você optar, além de organizar, você ainda pode usar como decoração do ambiente! Versatilidade é tudo!

Dica extra: No caso das camas e puff, se for guardar roupas de frio, cobertores e afins, invista em sacos a vácuo para guardar sem se preocupar com o odor de guardado.

A modernidade tem permitido que a gente se adapte às diversas situações cada vez mais. Pouco espaço deixou de ser um problema há muito tempo! E agora, que você soube de algumas soluções, pesquise direitinho qual cabe dentro da sua casa e boa decoração!

Não deixe de conhecer a loja Vogel360 que conta com mesas e cadeiras de qualidade com várias opções para se adaptar ao seu ambiente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Gostou? Compartilhe com seus amigos!
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on email
Últimas do blog
Receba as novidades
Abrir chat
Olá, posso ajudar?