Mesa de Natal: 5 ideias para surpreender seus convidados

A melhor época do ano está chegando, trouxemos 5 dicas para você abusar da criatividade na festa de natal!

Você vai dar a festa de natal na sua casa esse ano e quer impressionar os convidados? Separamos tudo o que você precisa saber para isso, confira:

1. Decore a mesa com os enfeites de natal! 

A mesa vai estar farta de comida boa, como todo natal deve ser, mesmo assim, você ainda pode aproveitar os enfeites comuns de casa para dar um toque especial para a sua ceia. 

Faça arranjos com bolas, pinhas, velas, laços e até mesmo flores. Posicione na mesa de maneira que não atrapalhe a ceia, afinal, não adianta nada ter uma mesa linda se não houver espaço para reunir a família em volta dela, não é?

Para isso, veja o tamanho da sua mesa e o espaço que a comida irá ocupar, coloque enfeites em lugares estratégicos para deixar especial, mas ainda funcional e confortável. 

Outra boa ideia é buscar tutoriais de como dobrar os guardanapos em forma de árvores ou dobras natalinas, assim você ocupa pouco espaço e ainda deixa a mesa linda!

2. A porta é a “primeira impressão”

Crie uma experiência para seus convidados! E a porta da sua casa é a primeira impressão que eles vão ter, comece a impressionar desde a entrada e faça a mesa a “atração principal”.

Use guirlandas, luzes, árvores e outros enfeites natalinos, uma grande tendência na decoração é usar elementos naturais na decoração, como flores, frutas, fibras, madeira e outros materiais. 

Você pode, por exemplo, aplicar flores de verdade e arranjá-las com luzes, tecidos, cortinas e até na árvore-de-natal. Velas e madeiras podem criar um clima mais íntimo à noite, deixando o ambiente mais confortável (velas aromáticas também são uma ótima ideia!).

3. Que tal usar frutas na decoração?

Além de ser um ótimo petisco para os convidados, fica lindo e dá um toque especial para a sua mesa. É uma ideia prática e criativa! 

Ainda é possível enfeitar as frutas de maneira que pareçam verdadeiros enfeites de natal. Como fazer uma árvore-de-natal com várias frutas ou usar morangos com chantilly e montar pequenos “papais noéis”

4. Não deixe nenhum convidado de pé com cadeiras Vogel!

Nada menos elegante que não ter cadeira para todos os seus convidados, não é mesmo? Uma opção mais barata, de alta qualidade e com um designer lindo, que vai complementar na sua decoração, é a cadeira Vogel. 

Além disso, a Vogel ainda tem uma linha completa infantil, com peças de alta qualidade e muito bom gosto! Afinal, natal sempre é uma época de família e é recheado de sorriso de criança, não é?

5. Antes de qualquer coisa, é importante ter a mesa. 

Estamos falando sobre formas de deixar a sua mesa de natal ainda mais especial, mas como está a situação da sua mesa? Não adianta nada, enfeitar um móvel que não está em bom estado ou não é bonito!

A Vogel tem opções de mesas lindas, duráveis e com muita qualidade, além disso, se você não tem tanto espaço, temos opções de mesas dobráveis que será muito útil para todo o ano, além da festa de natal. Confira no site.

Agora você está mais que pronto para abusar da criatividade no natal e fazer uma festa marcante para seus convidados! Aproveite todas as dicas e tenha um ótimo natal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Gostou? Compartilhe com seus amigos!
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on email
Últimas do blog
Receba as novidades
Abrir chat
Olá, posso ajudar?