12 dicas de mudança que você deverá saber

mesas-e-cadeiras-dobraveis
Confira a nova loja de mesas e cadeiras dobráveis da Vogel360
25 de setembro de 2018
comprar-ou-alugar-cadeiras-de-plastico
Mesas e cadeiras de plástico ou madeira? Veja qual a melhor opção
16 de outubro de 2018
Mostrar todos

12 dicas de mudança que você deverá saber

dicas-de-mudanca

A mudança é uma das maiores tarefas domésticas que existe e pode ser extremamente cansativa. Mas, se você conseguir se preparar e se organizar , você deve passar por esse processo, sem problemas, e pronto para aproveitar sua nova morada. Aqui estão algumas dicas de mudança para ajudá-lo a evitar o caos do dia.

Dicas de mudança que irão te ajudar na hora de se organizar 

1 Organize-se cedo

Evite deixar tudo até para o último minuto. A menos que você tenha que fazer as malas e sair com pressa, é provável que você tenha entre 30 e 60 dias para fazer um plano e garantir que o dia da mudança corra bem. Crie uma lista de contagem regressiva e relacione tudo o que você precisa para realizar semana a semana.

2 Descobrir sua estratégia de movimento

Como você vai passar do ponto A ao ponto B no dia da mudança? Escolher caminhões ou alugar um para o dia. Se você tem uma família grande para se mudar ou se está indo para uma longa distância, você vai querer avaliar as empresas que prestaram o serviço a você.

3 Escolha o transporte certo

As caixas são uma coisa, mas quando você chega às coisas grandes e pesadas, é importante manter-se disposto. “Comunique-se com a em empresa que irá fazer o transporte e explique todos os requisitos e expectativas antes da contratação”.

Verifique o tempo e o custo total de sua contratação e se tem o equipamento adequado disponível.” Isso inclui informar a empresa sobre quaisquer itens com excesso de peso (ou seja, um piano ou geladeira), e se você precisará de ajuda com desmontagem ou montagem de móveis.

4 Aproveite a oportunidade e se livre de coisas velhas

mudança é uma ótima oportunidade para organizar seus pertences e se livrar de itens que você não usa mais. Aproveite para classificar e doar roupas usadas, colocar móveis à venda, reciclar revistas antigas e catálogos e destruir documentos antigos.

5 Montar um kit de embalagem

Se mais de uma pessoa estiver empacotando, organize-se estabelecendo um sistema. Tenha folhas de marcação em branco preparadas para que uma pessoa possa marcar cada caixa com o que a dentro. Com uma caneta, marcador preto e materiais de embalagem, como jornal, uma fita de embalagem e caixas.

6 Faça um inventário

Isso é especialmente necessário se você está contratando uma empresa de mudanças. Ter um registro de seus itens domésticos é útil se algo estiver faltando. Considere manter uma planilha do conteúdo de cada caixa. Em seguida, atribua um número a cada caixa e tudo o que você precisa fazer é escrever esse número em cada lado.

7 Etiquete tudo

Etiquete todos os lados da caixa (evite o topo). Quem está carregando as suas caixas pode não ter certeza de que todos os rótulos estão voltados para um único caminho para sua fácil recuperação. Tente rotular cada lado no marcador para que você possa encontrar facilmente o que precisa em uma pilha.

8 Prepare um kit com coisas essenciais

Mantenha uma caixa de lado com coisas “essenciais” que você precisa no dia da mudança: produtos de limpeza, lâmpadas, papel higiênico, sacos de lixo, uma muda de roupa, sua bolsa de higiene, etc.

9 Proteja seus objetos de valor

Encontre um lugar seguro para guardar seus objetos de valor no dia da mudança. Garanta qualquer coisa valiosa ou quebrável se estiver usando uma empresa de mudanças. E se você estiver movendo um computador, faça um backup rápido de arquivos importantes para o caso de algo acontecer em trânsito.

10 Essencial ter móveis práticos na hora da mudança

Na hora de carregar os móveis é bem complicado, se você tiver uma mesa e cadeiras de madeira mais antigo, é bem complicado de movê-los do lugar, cogite a possibilidade de na sua nova casa ter móveis mais práticos como: mesas e cadeiras dobráveis.

11 Não confunda pertences com lixo

Tente evitar colocar coisas em sacos de lixo. Amigos bem-intencionados ou familiares podem acidentalmente jogá-los fora no dia da mudança.

12 Seja gentil com seus novos vizinhos

Por último é não menos importante, comece com o pé direito informando seus vizinhos da sua mudança. Se você está se mudando em um dia de semana, verifique se o seu caminhão não está bloqueando a saída de ninguém. Certifique-se de que há muito espaço para estacionar o caminhão de mudança. Isso é essencial em ruas movimentadas.

Dica Bônus: EBOOK GRATUITO “COMO ORGANIZAR SEU ESPAÇO COM 7 IDEIAS DE MÓVEIS PRÁTICOS E BARATOS”, Clique aqui e baixe agora mesmo.

Se interessou pelas nossas dicas? Inscreva-se em nosso blog e fique de olho nas novidades.

Vogel360 Produtos de Decoração
Vogel360 Produtos de Decoração
A Vogel360 está sempre em busca de inovação e ampliação do seu mix de produtos, para atender você que gosta de modernidade, qualidade, segurança e estilo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *