Decoração também é brin(cadeira) de criança

A cor do ano de 2020
17 de janeiro de 2020
A tendência das mesas dobráveis de madeira
1 de fevereiro de 2020
Mostrar todos

Decoração também é brin(cadeira) de criança

Se existe um momento da vida onde tudo é mágico e encantador, com certeza estaríamos falando sobre a nossa infância, pois é nessa fase da vida que damos asas à imaginação. Em um mundo de princesas, príncipes e dragões, onde todos os dias se passam como páginas de um livro de contos de fadas, sem dúvida a infância é e deve ser o momento mais gostoso das nossas vidas.

Durante os primeiros anos de vida de uma criança, grande parte daquilo que está ao redor dela é absorvido, portanto engana-se você que acha que a criança não se importa com decoração.

Um ambiente bem decorado pode estimular a sua coordenação, seu desenvolvimento motor e psíquico, para isso é preciso que se projete um ambiente sob a ótica infantil, feito para que ela possa circular livremente e descobrir todos os estímulos e possibilidades presentes naquele espaço.

Um bom exemplo disso são os quartos montessorianos, onde tudo é projeto para propiciar a sensação de liberdade, onde mesas, cadeiras, prateleiras, tudo é feito para que a criança consiga ter acesso sem a ajuda de um adulto, pois muitas vezes os baixinhos desistem de um determinado objeto, por não conseguir alcança-lo e isso de certa forma desestimula e atrasa o seu aprendizado.

Quando se pensa em fazer um quarto montessoriano é preciso ter em mente, que a proposta é fazê-lo pensando exclusivamente na criança e não do adulto, porém de maneira correta, com segurança, para que a criança se sinta protegida e livre ao mesmo tempo, portanto tomadas e objetos pontiagudos devem ficar fora do alcance.

 Veja abaixo algumas dicas para montar um quarto montessoriano:

–  O quarto deve ser organizado pela criança com a supervisão dos pais, pois ela deve se acostumar a saber onde encontrar os seus brinquedos favoritos

– Um colchão no chão ou uma cama baixinha substitui o berço, com isso a criança tem mais independência para levantar ou deitar.

– Fotos, quadros e espelhos devem estar à altura do olhar da criança,

– Decoração deve ser minimalista, cadeiras, mesas, prateleiras, devem ser acessíveis.

Pense antes de planejar e escolher os objetos que farão parte da rotina dos seus filhos, pois o ambiente no qual a criança cresce influi no seu comportamento, desenvolvimento e até mesmo na sua personalidade, por isso é tão importante escolher elementos, posições e cores corretas.

Você sabia que a Vogel360, terá uma linha exclusiva para crianças, que se encaixam perfeitamente na montagem de um quarto montessoriano? Com um designer diferenciado, que pensa exclusivamente no desenvolvimento e segurança do seu pequeno(a)

Não deixe de conferir essas e outras novidades, porque qualidade e ótimo atendimento é Vogel360.

Vogel360 Produtos de Decoração
Vogel360 Produtos de Decoração
A Vogel360 está sempre em busca de inovação e ampliação do seu mix de produtos, para atender você que gosta de modernidade, qualidade, segurança e estilo.

6 Comments

  1. Karen disse:

    Excelente matéria, realmente as crianças merecem e precisam de um ambiente agradável e aconchegante.

  2. Mayra disse:

    Super legal, adorei as dicas

  3. Letícia disse:

    Dicas muito legais, realmente a nossa infância é o momento que sempre levaremos lembranças marcantes. Só de ler isso tudo sinto saudades da minha infância!

  4. Rafaela disse:

    A infância é feita por momentos mágicos que muitas vezes deixam de serem notados, quando adultos passam a olhar com outros olhos para elas tudo se transforma. Adorei a matéria !

  5. Desirée disse:

    Adorei as decorações ! Pretendo fazer algo parecido.

  6. Leylla wine disse:

    Excelentemente matéria, eu vivo isso na vida real e realmente a decoração faz toda a diferença pra criança, seja pro Rn quando pra fase maiorzinha. Faz ela se sentir parte daquele ambiente que também tem a cara dela 💕

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *