Primeiro apartamento: itens essenciais para sua mudança
17 de junho de 2021
Comprar móveis na internet: como garantir uma compra segura?
18 de agosto de 2021
Mostrar todos

Decoração de bar: 7 dicas valiosas

Além de definição de cardápio, deve-se pensar bastante ao escolher a decoração de bar ao bater o martelo de que abrirá um.

O ambiente e o estilo do estabelecimento ditam muito sobre o público, por isso, é fundamental pensar bastante para que você possa encontrar a opção perfeita para o seu negócio. Neste texto, você encontrará algumas dicas valiosas para sua decoração de bar perfeita.

Uma coisa é certa: independente da proposta, a decoração do seu bar é tão importante quanto a definição dos comes e bebes. É ele quem vai dar personalidade e fazer a definição do tipo de cliente que irá receber.

Agora sem mais delongas, vamos às dicas? Ah, vale lembrar que aqui na Vogel360 sempre tem um item que combina perfeitamente em todas as dicas a seguir: confira nossa linha de mesas, cadeiras e banquetas da linha Tolix.

Rústico

Mesas e cadeiras em madeira, paredes de pedras e tijolos à mostra, detalhes antigos são apenas alguns dos itens que você pode (e deve) apostar sem medo! Se você quer um rústico meio chique, também dá super certo. O meio termo é a chave do equilíbrio e do sucesso para um rústico “gourmet”.

As mesas e cadeiras com detalhes em madeira são peça chave. Isso inclui a primeira dica desse texto, as mesas com tampo em madeira da linha Tolix. Casa muito com esse clima e deixa o ambiente rústico e aconchegante.

Já nas paredes de pedras e/ou tijolos, quadros são bem-vindos assim como itens campestres que parecem artigos que foram tirados da casa daquela sua avó, garrafas de bebidas também podem virar lustres e vasos de plantas. Fica bem charmoso e sem perder a essência.

Para dar uma luz no fim do túnel: porcelanatos lascados, metal envelhecido, madeira de demolição, pendentes de gaiolas.

Vintage / Retrô

Se a sua ideia é voltar algumas décadas, a decoração vai ser divertida e sem limite! Use e abuse de releitura de móveis e peças antigas, objetos decorativos que são facilmente encontrados em lojas de antiguidades.

Feche os olhos, pense em ambientes que você já frequentou há anos atrás e tente contar quantas cores diferentes encontrará. Muitas, né? Por esse motivo, abuse de uma geladeira colorida, um balcão com contraste de cores, ou até mesmo aquelas televisões de tubo para os clientes assistirem alguma programação. Essa experiência vai ser nostálgica e saudosa, sem dúvida.

Para dar uma luz no fim do túnel: posters e quadros dos anos 60, revestimento geométrico preto e branco, banquetas antigas e mini carros que marcaram época! Confira os produtos da Linha Tolix, lindos e com um toque retrô.

Pub americano

Para quem busca inspirações para esse estilo de decoração de bar, vale ter em mente uma coisa que é quase uma regra: pouca iluminação! Os bares com esse estilo, são característicos por causa da baixa luz, principalmente por não ficarem direcionadas para as mesas.

Outro ponto bem marcante em pubs são as mesas e cadeiras. Normalmente é bem dividido. Uma parte do salão ganha espaço com sofás, aqueles de canto e do outro lado da mesa, cadeiras convencionais. Mas como não dá para fazer isso no bar inteiro, mesas quadradas (confira as mesas quadradas da Vogel360 no site) ou então banquetas de frente a um longo e aconchegante balcão.

Para dar uma luz no fim do túnel: vale apostar em papéis de parede, letreiros luminosos de cervejas ou que façam referência ao estilo. Os quadros também são bem-vindos!

Simples e moderninho

Se você optou por seguir essa tendência de decoração de bar e menu, tenha em mente que seu público será mais jovem. Por isso, vale a pena pensar em detalhes atuais mas com um toque clean, pra equilibrar e deixar o ambiente aconchegante.

Utilizar elementos estruturais pode ser uma boa saída para não gastar muito na hora de decorar, como exemplo blocos vazados. Além de bonitos, são versáteis e dão um toque charmoso.

Para dar uma luz no fim do túnel: faça uma paleta de cor entre as cores do ambiente e as cores dos objetos de decoração. Isso vai deixar a decoração do seu bar mais clean e causa a sensação mais intimista e acolhedora.

Industrial

É uma decoração de bar misturada com um pouco do rústico e do moderno. Ambientes bem espaçosos, sem divisórias e com materiais aparentes como tijolo, concreto, cimento queimado e o metal.

Escandinavo

Nesse estilo, o grande tudo para a decoração é minimalismo. Sabe aquela frase super batida “menos é mais”, pois então.

Procure pintar e decorar seu bar com tons neutros e até mesmo os tons pastéis. Inclusive para arranjos e decoração em geral. Mas lembre-se: não polua a visão dos seus clientes!

Iluminação

O grande segredo está aqui, nesse tópico! Afinal, um estabelecimento mal iluminado, mesmo que seja barzinho, pode espantar seus clientes.

Mesmo que você opte pelo estilo pub, as luzes são fundamentais. Baixas, mas são. Saiba bem qual o estilo do seu bar e faço o uso adequado das luzes.

Se deseja um clima mais intimista e acolhedor, aposte em luzes em cantos estratégicos com uma iluminação indireta. A tonalidade amarelada são mais recomendadas para bares noturnos. Caso seu estabelecimento também funcione durante o dia, considere uma luz natural, talvez com janelas amplas.

No balcão, escolha por luminárias. Mais fácil para seus clientes visualizarem melhor os pedidos e até mesmo comer e beber por ali mesmo.

Se o seu bar tem uma área externa ou a decoração permite, aposte em cordão de luzes, como se fossem luzes de Natal. Além de iluminar, dá um charme para o ambiente. Luzes coloridas também podem ser apostadas, mas lembre-se: se o estilo do seu bar permitir!

Se você gosta de ousar, escolha o estilo que combina com você! Dê um toque personalizado, algo que o seu público vai bater o olho e saber que tem “dedo seu” ali. Tudo é possível usando a imaginação e a criatividade. Se estava buscando dicas, agora você já tem sete para montar seu bar do seu jeitinho! E só pra ressaltar: mesas com tampo em madeira ou toda em metal são peças coringas para qualquer ambiente. E aqui na Vogel360 você encontra as melhores mesas e cadeiras!

Gostou das dicas? Compartilha com seus amigos.

Deixe uma resposta

Open chat
Olá, posso ajudar?