A importância das cores e como usá-las para aumentarem ou reduzirem ambientes

Decidir qual será as cores das paredes do seu lar é um dos primeiros passos a se seguir quando o assunto é decoração, pois essa escolha influenciará em todas as demais etapas. De acordo com a cor escolhida, o ambiente pode se tornar mais agradável e os espaços podem parecer mais amplos, luminosos, quentes, frescos, alegres e criativos

Mesmo que você teime por uma cor, é importante pesquisar vários exemplos dela aplicada, lembrando sempre que as cores variam muito de acordo com as marcas

Está na hora da Paleta de Cores!!!!!

Antes de começar o seu projeto é imprescindível que você defina uma paleta de cores para compor cada ambiente, garantindo um resultado harmonioso em seu ambiente e diminuindo os riscos que as cores se “choquem”. Por isso pense nas cores das paredes, dos pisos, dos móveis, objetos e tecidos do sofá, cortinas e tapetes.

É importante ressaltar que cores quentes e frias influenciam de forma importante o ambiente. Os tons mais quentes passam a sensação de alegria e energia e são recomendadas para ambientes de lazer, já os tons mais frios indicam calmaria e relaxamento, que são indicadas para quartos e salas de descanso.

A Vogel360 te ajuda!

Outra técnica bastante utilizada na composição dos ambientes é dividir a casa entre macro e micro, ou seja componentes maiores para os menores.

Componentes Macros:  paredes, pisos, materiais, móveis grandes

Componentes Micros: móveis pequenos e objetos de decoração

A perspectiva faz toda a diferença!

Pintura também faz mágica! Uma simples cor pode transmitir a sensação de alongar ou rebaixar um teto, alargar ou diminuir um corredor ou até mesmo mudar o tamanho da parede. Com uma técnica de pintura e a cor certa, você pode criar a sensação de que os espações são maiores ou menores, mais altos ou mais baixos. Agora, vamos ver isso na prática?

Como dispor de técnicas de pinturas e a cor ideal para causarem as mais diversas sensações em seu ambiente

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Gostou? Compartilhe com seus amigos!
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on email
Últimas do blog
Receba as novidades
Abrir chat
Olá, posso ajudar?