Comprar móveis na internet: como garantir uma compra segura?
18 de agosto de 2021
Mostrar todos

A importância das almofadas na decoração: 5 formas de usar

Almofadas na decoração tem o poder de mudar completamente um ambiente, adicionando mais estilo, energia, despojamento e maior conforto. Principalmente, quando usadas de forma fora do convencional. 

https://vogel360.com.br/primeiro-apartamento-itens-essenciais-para-sua-mudanca/Você consegue encontrar uma ampla variedade de tipos de almofadas para aprimorar a sua decoração, há uma diversidade enorme de tecidos, acabamentos, cores, estampas, formatos e tamanhos, o que dá maior possibilidade de composições!

Para você desfrutar o máximo desse adereço e inovar na sua casa, separamos 5 dicas incríveis de como usar as almofadas na sua decoração! Elas não são “apenas mais um acessório”, na verdade, podem criar uma atmosfera perfeita, confira:

Cores: faça a composição perfeita

https://vogel360.com.br/a-importancia-das-cores-e-como-usa-las-para-aumentarem-ou-reduzirem-ambientes/As almofadas são elementos fáceis de mudar, por isso, você pode experimentar aquelas cores ousadas que têm receio de aplicar em móveis mais permanentes. Como o custo é baixo é possível simplesmente trocar a capa quando quiser!

Por essa versatilidade, você ainda pode mudá-las de acordo com a estação do ano, usando cores mais leves em períodos mais quentes, e nos dias de frio cores mais quentes. Caso tenha dificuldade com as cores, procure usar aquelas que já estejam presente no seu ambiente.

Ouse com formatos divertidos!

Atualmente, existem almofadas de vários tipos e tamanhos, se você busca deixar o seu ambiente mais divertido e descontraído, invista naquelas com formatos inusitados, frases engraçadas ou elementos que traduzam a identidade do ambiente.

Você também pode apostar em modelos felpudos (pelúcia ou pele fake), eles trazem um ar mais descolado para a decoração. Combine com tapetes felpudos e outros acessórios nesse estilo. A regra é: ouse!

Decore o quarto ou sala com almofadas;

Podemos pensar de imediato que almofadas são exclusividades das salas, mas usá-las no quarto também é uma ótima opção! Dão mais movimento à decoração e podem ser dispostas em vários ambientes, dependendo do seu objetivo.

Além disso, são bastante funcionais quando falamos de conforto, você pode usá-las para se posicionar confortavelmente seja para assistir tv, ler ou descansar. O único cuidado que deve ser tomado é na quantidade, para que elas não atrapalhem na hora de sentar ou deitar-se.

Pense nas estampas

A ideia é ousar, mas sem poluir visualmente o ambiente, assim você pode escolher por almofadas estampadas, lisas ou uma combinação de ambas. Seja para criar um mix de estampas, combinações inusitadas, monocromáticos ou geometrias modernas. 

Você pode, por exemplo, fazer um mix total de estampas, mas que sejam todas em um mesmo tom, ou ainda usar vários tipos de desenhos que sejam no mesmo estilo (estampas geométricas de cores diferentes, várias capas de pop art…)

Tipos de tecidos

Pense em qual é o seu objetivo ao aplicar as almofadas na decoração: qual a sensação que você quer passar? O tecido é fundamental para isso. O linho, por exemplo, é mais casual e familiar, já a lã é mais luxuosa, enquanto a seda é glamour.

Essas são as 5 dicas para você usar almofadas na decoração e mudar completamente um ambiente, tudo isso sem gastar muito! Continue acompanhando os nossos conteúdos para mais dicas de decoração.

Deixe uma resposta

Open chat
Olá, posso ajudar?