A cor do ano de 2020

Calma, confiança e conectividade, esses são os atributos da cor do ano de 2020, ao entrar no limiar de uma nova era.

Pantone Inc. é uma empresa sediada em Carlstadt, estado de Nova Jérsei , Estados Unidos. É mundialmente conhecida por seu sistema de cores, largamente utilizado na indústria gráfica e por desde 1999, escolher uma cor para ser tendência no ano que sucede.

Resistente e atemporal, o  Pantone Classic Blue 19-4052 é a cor do ano de 2020 e esbanja elegância e simplicidade, nos recordando o entardecer, o princípio de um céu noturno, responsável por trazer paz e serenidade, oferecendo uma sensação de proteção ao espírito humano. Em tempos difíceis é necessário uma cor que nos leve o equilíbrio dos pensamentos, uma cor reflexiva, que crie resiliência.

“Vivemos uma época na qual é preciso ter fé e confiança. Essa certeza e constância é expressa pelo PANTONE 19-4052 Classic Blue, uma cor sólida e confiável na qual sempre podemos nos apoiar. Permeada por uma profunda reverberação, PANTONE 19-4052 Classic Blue é um porto seguro onde ancorar. Um azul sem limite como o vasto e infinito céu noturno, PANTONE 198-4052 Classic Blue nos incentiva a olhar além do óbvio e assim expandir nosso pensamento; desafiando-nos a refletir com mais profundidade, aumenta nossa perspectiva e abre o canal da comunicação.”

– Leatrice Eiseman
DIRETORA EXECUTIVA DO PANTONE COLOR INSTITUTE

O futuro é azul

Por um 2020 tranquilo, a cor realça o nosso desejo por confiança e estabilidade, um tom de azul que comunica a confiança que precisamos para definir o nosso caminho. Uma cor que transmita versatilidade e que nos permita trabalhar com diversos acabamentos, texturas, revestimentos brilhantes, além de ser uma cor fácil de se combinar.

Na época das Fake News, o 19-4052 Classic Blue nos transmite sinceridade, honestidade, transparência e abertura, um conector, entre emissor, mensagem e receptor, responsável por incluir formações, culturas e personalidades diversas, pois somente quem se atreve a expandir os seus pensamentos, se desafiando a mergulhos mais profundos, aumenta a sua perspectiva e abre o seu canal de comunicação para o novo.

ONDE DEVO USÁ-LA ?

Diferente de edições passadas da cor do ano 2017 e 2018 (Greenery e Ultra Violet, respectivamente), Classic Blue é o tipo de cor que não tem restrição de uso. Pode ser aplicada tanto em objetos pontuais quanto em grandes superfícies, paredes ou roupa de cama. Em salas, ela pode ser uma escolha extremamente elegante quando combinada a tons neutros. Mesclar o Azul Clássico a fibras naturais, como palhas, confere ao ambiente um aspecto mais rústico e marítimo. Nesse caso, o azul deve entrar em detalhes, para que a maior parte do ambiente seja clara e leve.

CORES DOS ANOS ANTERIORES:


5 comentários em “A cor do ano de 2020”

  1. Camila Lima

    Excelente matéria, realmente a cor azul traz diversos benefícios, além do toque de tranquilidade e calmaria para os dias.

  2. Mariana Miradouro

    A Pantone acertou em cheio esse ano, tudo que precisamos é tranqulidade e equilibrio para 2020

  3. Mariana Miradouro

    A Pantone acertou em cheio esse ano, tudo que precisamos é tranqulidade e equilibrio para 2020

  4. Matéria incrível! Minha cor predileta! Estou redecorando minha casa, com certeza vou apostar no azul, obrigada !!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Gostou? Compartilhe com seus amigos!
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on email
Últimas do blog
Receba as novidades
Olá, posso ajudar?