7 Maneiras para aproveitar ao máximo qualquer espaço da sua casa

como-pintar-cadeira-de-plastico
Como pintar cadeira de plástico: uma reforma fácil.
9 de agosto de 2018
como-decorar-jardim-de-inverno
Quer saber como decorar jardim de inverno? Veja!
21 de agosto de 2018
Mostrar todos

7 Maneiras para aproveitar ao máximo qualquer espaço da sua casa

decorar-espacos-pequenos

Decorar espaços pequenos pode parecer um quebra-cabeça quase impossível.

Você quer que se encaixe o máximo possível de coisas em um ambiente, mas não quer se sentir apertado, quer que seja cheio de personalidade, mas não pode parecer caótico e confuso.

É possível decorar espaços pequenos e deixá-los tão estilosos quanto lugares mais amplos. Se você está optando por viver em um lugar mais minimalista, está lendo as dicas certas. Reunimos nossas idéias favoritas para ajudar vocês. Veja!

Aprenda como decorar espaços pequenos 

Mantenha o chão claro 

Você precisa de espaço para o essencial, mas até mesmo o quarto pequeno mais perfeitamente decorado não funciona se você não pode andar nele não é mesmo?

Tente peças flutuantes, como prateleiras e nightstands, para manter o chão livre de obstáculos e criar espaço para armazenamento extra abaixo, se necessário.

Optar por peças dobráveis 

Você pode precisar de cadeiras e mesa de jantar, mas você realmente precisa deles em tamanhos grandes?

Para decorar um espaço pequeno leve em consideração usar móveis que possam ser dobrados quando não estiverem em uso. Você vai liberar espaço e evitar as pilhas de correspondência e trabalho que inevitavelmente se acumulam nessas superfícies.

Concentre-se em iluminação 

Pequenos espaços podem acabar ficando escuros devido a janelas pequenas ou inexistentes. Compense a falta de luz natural adicionando luz em todos os cômodos, da cozinha ao quarto. Combine os acessórios de teto, pode até decorar espaços pequenos com lustres.

Espelhos são seus amigos 

Pode parecer que esta dica é batida, mas se o seu espaço não tem muita iluminação natural, os espelhos ajudam a dar a impressão de um ambiente maior, e assim terá a sensação de um local mais iluminado!

Além de servir pra dar aquela conferida no visual, o espelho irá refletir ao redor da sala. Também podem ajudar a tornar o espaço maior, dando a ilusão de mais alguns metros quadrados.

Considere alinhar uma parede com um espelho grande ou criar uma parede de galeria de diferentes tamanhos e formas.

Escolha o tapete certo

Um tapete é o item que você definitivamente não quer economizar em termos de tamanho.

Um minúsculo tapete fará a sala parecer igualmente pequena. Escolha um tapete que seja grande o suficiente para que a maior parte da mobília fique sobre ela ou vá de parede a parede. Isso dará um ar de um espaço bem grande!

Menos é mais no espaço

Você tem pouco espaço? Então tome muito cuidado para não deixar o espaço ainda menor colocando muitos móveis e acessórios no local. Na decoração de um lugar pequeno, dê prioridade aos móveis mais importantes e de preferência que tenham mais de uma função.

Garanta que as coisas se conversem dentro do ambiente

Existem tantas coisas para se ver quando se decora um espaço pequeno, então certifique-se de que todas elas se encaixem.

Limite-se a uma paleta de cores, seja leve e arejada ou escura e dramática. Observar itens com os olhos de um decorador, ajudará a garantir que as peças realmente pertencem a este ambiente e evita que o espaço se torne confuso. Aproveite ao máximo o seu espaço com nossas dicas!

Se interessou pelas nossas dicas? Baixe nosso material gratuito e saiba

COMO ORGANIZAR SEU ESPAÇO COM 7 IDEIAS DE MÓVEIS PRÁTICOS E BARATOS

Se inscreva em nosso blog e fique de olho nas novidades. 

Vogel360 Produtos de Decoração
Vogel360 Produtos de Decoração
A Vogel360 está sempre em busca de inovação e ampliação do seu mix de produtos, para atender você que gosta de modernidade, qualidade, segurança e estilo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *