3 Dicas de decoração para área externa!

Lugar para estreitar laços e criar memórias, onde se reúne a família e os amigos, merece um cuidado extra, não é?!

Decorar a área externa da sua casa pode ser um desafio, pois é um local, normalmente aberto, que está sujeito ao clima, como sol e chuva. Além disso, é onde mais acumula sujeira, precisa de maior manutenção e limpeza.

Em contrapartida, também é o espaço onde se reúne família e amigos, criando momentos tão especiais capazes de marcar a memória das pessoas que amamos. Por isso, é um ambiente que vale a pena investir na decoração, com bons móveis e conforto. 

O primeiro passo para qualquer decoração, é sempre o planejamento. Entenda o espaço disponível, as suas necessidades, a quantidade de dinheiro disponível e o seu objetivo com aquele ambiente, depois é usar e abusar da criatividade! 

A fim de auxiliar nossos leitores a decorar a área externa, separamos 4 dicas incríveis, confira:

1 Utilize plantas na decoração da área externa! 

Existem muitas formas de você usar plantas na decoração, porém cada estação pode trazer necessidades diferentes, pode parecer óbvio, mas existem alguns cuidados importantes para inserir plantas na decoração — para além do paisagismo tradicional. 

Por isso, ao escolher colocar plantas na sua decoração externa, pense primeiro quais se adaptam melhor a quantidade de luz que receberá e suas necessidades, uma boa ideia é considerar jardins verticais, pequenas hortas e belos vasos com folhagens para levar mais verde ao espaço.

Além disso, você precisa entender quais móveis funcionam com o seu jardim e a sua disponibilidade financeira para investir em grandes plantas ou menores. Mas é uma ideia que alegra o ambiente, refresca e deixa muito mais confortável!

Conheça algumas plantas que são lindas e fáceis de cuidar:

  • Cactos e suculentas: precisam de rega semanal e a luz pode ser direta ou não, ficam lindas em pequenos vasos sobre mesas de apoio ou em vasos maiores com diversas espécies;
  • Yucca: podem ficar em ambientes fechados ou abertos, tem a folhagem alta, com um tronco alongado e precisa ser colocada em vasos maiores;
  • Espada-de-São-Jorge: algumas pessoas acreditam que serve para proteger a casa de más energias. São bastante resistentes e ficam bem em vasos médios e grandes.

2 Aposte em mesas dobráveis! 

É muito comum vermos pessoas apostarem em móveis de madeira para essa área, entretanto, sabemos ser cada vez mais comum ter ambientes com espaços limitados, principalmente para quem mora em grandes centros. 

Uma mesa dobrável de plástico pode ser a solução para os seus problemas, pois, elas duram muito mais por conta do material usado, leves e fáceis de transportar, mais versáteis e têm maior facilidade para limpeza e são mais acessíveis no valor! 

(confira 5 motivos para comprar uma mesa de plástico agora mesmo, clique aqui!) 

3 Cadeiras de plástico dobráveis para facilitar a sua vida.

Sim! Cadeiras de plástico! Atualmente, esse tipo de material é tendencia no mundo da decoração, já que traz muitos benefícios por um custo menor, veja alguns:

  • Diversidade de cores;
  • Maleabilidade, melhor ergonomia;
  • Resistência térmica, ótimo para áreas externas;
  • Maior praticidade, podem ser empilháveis ou dobráveis;
  • Leves na mesma medida que são resistentes e suportam altos pesos;
  • Durabilidade, segurança e alta resistência.

Pensando que a área externa estará mais exposta ao tempo e você pode receber algumas vezes várias pessoas e outras menos, a cadeira de plástico tem toda a praticidade que você precisa! Afinal, é possível armazená-las sempre que necessário e elas duram mesmo debaixo de sol e chuva. 

Você ainda pode apostar em poltronas de plástico, sendo ainda mais charmosas e confortáveis! Principalmente, para áreas com piscina, ela dá um toque especial no ambiente. 

Agora você já tem dicas incríveis para deixar a sua área externa cheia de conforto, estilo e pronta para criar momentos lindos! Quer saber mais sobre como a Vogel360 pode te ajudar nessa decoração? Entre em contato agora mesmo! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Gostou? Compartilhe com seus amigos!
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on email
Últimas do blog
Receba as novidades
Abrir chat
Olá, posso ajudar?